Make your own free website on Tripod.com

Cruzada e Campanha Cristo Que Liberta
Testemunhos

Home

Fale Conosco
Pedido de Oracao
Comunicado de Decisao
Quem Somos
Fotos
Curiosidades Biblicas
Estudos Biblicos
Testemunhos
Links relacionados

Mande seu testemunho para nós e publicaremos na Internet: nos mande um E-mail Conte-nos os milagres que Deus tem feito na sua vida.

TESTEMUNHO

 

O Choro de Uma Noite, Que Produziu Uma Vida de Benção.

 

      Eu, Ozivania Mangueira Gomes de Lavor, reside a rua, Antônio Amaro da Costa, Nº 183 na Cidade de Orós – Estado do Ceará – Brasil, resolvi contar um dos testemunhos de minha vida com o propósito de mostrar as mulheres crentes com esposos descrentes que o nosso Deus é Deus de transformação, este relato e um pequeno resumo de tudo que passei.

     Após muito buscar em vários lugares a razão de meu viver, finalmente tendo encontrado, começou o que chamo o que chamo de temporal arrasador de muitas lagrimas, sofrimento  e dor, mas como em Cristo somos mais que vencedor, o choro durou uma noite mais a alegria veio ao amanhecer.

     Tendo passado por várias experiências finalmente me decidi congregar em um igreja próximo a minha casa, que na época passava por um grande avivamento. Logo após Ter tomado a decisão a minha família se revoltou e o meu esposo começou a me perseguir de uma maneira tão tremenda que eu não entendia o porquê de tudo aquilo, mas o desejo da minha alma era ganhar vidas para Jesus Cristo, para mim nada era mais importante do que isso. Quanto mais buscava as coisas de Deus mais a luta aumentava mais nada me fazia parar, muitas vezes fui barrada na porta de casa para não ir a Igreja, ele puxava meus cabelos, rasgava minhas roupas me trancava no quarto, escondia minha Bíblia. Certa vez chegou a molhar as minhas roupas e disse-me que eu poderia ir se eu quisesse ir molhada, não me deixava ouvir Hinos, na ameaça de que quebraria o som, foi me buscar algumas vezes na Igreja com palavrões e ameaçava que se eu não ficasse em casa e fosse para Igreja me colocaria na rua. Muito me angustiava com esta situação, mesmo com muitas lagrimas não deixava de fazer a obra do Senhor; Evangelizava, ajudava na limpeza, na cozinha, estava sempre disposta a fazer algo para o Senhor.

      Um ano depois da minha conversão, Deus começou a trabalhar na vida dele porque o nosso Deus é um Deus que trabalha para os que Nele confia, e eu sempre confiei no Senhor, sabia que Ele salvaria o meu esposo, nunca duvidei. Na época ele juntou todas suas economia e comprou um pequeno caminhão, alguns dias depois este carro bateu o motor, o carro ainda não estava totalmente pago e não tinha como consertar, então ele ficou desesperado, lhe falei que o Deus que eu servia tinha solução para o seu problema, ele me perguntou o que devia fazer e eu lhe disse para orar e ele me respondeu que não sabia orar, então lhe convidei para orarmos juntos. Todos os dias clamava ao Senhor e ele repetia o que eu falava. O Senhor começou a abrir as portas de maneira sobrenatural, o que ele ganhava em dois meses ele passou a ganhar em uma semana, dentro de pouco tempo ele pagou toda aquela divida e conseguiu dinheiro para consertar o carro e comprou um novo motor para o caminhão. Isso gerou muita Fé nele, mesmo assim continuou apático quanto a idéia de ser um crente. Certa vez fiz uma aposta, se eu ganhasse ele iria a Igreja. Eu ganhei e chegou o dia de cumprir o trato, confesso que a luta foi muito grande mas com muita Oração ele foi e no caminho ele dizia que tinha prometido ir a Igreja mas não iria participar do culto, da porta voltaria. O Senhor falou para eu me calar que Ele agiria. Quando chegamos em frente a Igreja um diácono lhe ofereceu uma cadeira e ele resolveu entrar, senti que ele queria Jesus, ele não tomou nenhuma decisão, ao voltarmos para casa me falou que não conseguiria deixar de beber e assim justificou o porquê não tomara aquela decisão na ocasião. Continuei orando fiz campanhas de jejuns, confiei e esperei o Senhor agir.

     Certo dia ele saiu de casa um pouco chateado e começou a beber logo cedo, bebeu o dia todo e entrou na noite. Fiquei furiosa e planejei quando ele chegar vou dizer poucas e boas. Ele chegou durante a madrugada, quando abri aquela porta e vi aquele pobre homem embriagado, oprimido, escravizado, o meu coração se encheu de uma intima compaixão inexplicável, me segurei para não chorar, o acolhi com carinho e amor enquanto ele revidava com agressões e palavrões, logo deitou e dormiu, ao amanhecer acordei com ele ao meu lado me pedindo perdão porque se achava tão mal. Me relatou que seu plano era, que se eu discutisse com ele me bateria e se separaria de mim, mais o inimigo foi derrotado, Gloria Deus! Passaram-se dois dias daquele episódio, era Domingo, sempre quando ia orar o convidava, lembro que naquela manhã o tinha convidado e sua resposta foi negativa. Havia um programa de rádio da nossa Igreja, ele ouviu e logo depois me convidou para orarmos respondi que naquela hora não poderia pois estava fazendo o almoço ele insistiu e argumentou que sentia que eu iria ser batizada com Espírito Santo, na época ainda não tinha recebido está promessa gloriosa do pai, não relutei desliguei o fogão e fomos para nosso quarto orarmos, logo a principio ele foi revestido de poder e recebeu o Dom de Línguas logo pediu que orasse por ele pois queria receber Jesus. Chorava muito e em meio a lagrimas ele aceitou a Jesus com seu Senhor e Salvador, Aleluia!

     Em outubro aceitou Jesus. No dia 01 de janeiro de 1998, foi batizado nas águas, dia 04 de janeiro, foi consagrado a auxiliar, dia 01 de maio do mesmo ano. Recebeu um pequeno rebanho para cuidar. Hoje ele é presbítero dirige uma congregação coordena outra e é uma benção para Gloria de Deus. Eu o ajudo evangelizando, dirigindo orações, dando escola dominical e minhas duas filhas; Sara Ruth e Samara Raquel, louvam ao Senhor agora posso dizer (eu e minha casa servimos ao Senhor), minha família que era contra a minha conversão hoje meu pai serve ao Senhor como diácono e dirige uma Igreja, minha mãe dirige um circulo de oração e evangeliza, minhas irmãs dirigem escola bíblica dominical, oração e etc.

     Ainda que pareça, que o teu problema não tem mais solução, saiba que o nosso Deus, e o Deus das causa impossível, e nas trevas Ele faz brilhar a luz, por que os que semeiam com lagrimas, colherão com alegria. “Os que semeiam em lágrimas, com cânticos de júbilo segarão”.(Salmos 126:5). Ainda que o teu choro dure uma noite com certeza ao amanhecer a tua vitória chegará. Confia no senhor.